SGRI dá boas-vindas ao novo superintendente

O professor da Escola de Química e da COPPE, Papa Matar, de origem Senegalesa, foi nomeado pelo novo Reitor, Roberto Medronho, como o novo Superintendente Geral de Relações Internacionais.

Com a recente nomeação do professor Roberto Medronho como reitor da UFRJ, o professor da Escola de Química, Papa Matar Ndiaye, foi nomeado como o novo Superintendente Geral de Relações Internacionais da Universidade, sucedendo ao professor Amaury Fernandes, da Escola de Comunicação, que ocupou o cargo durante a última gestão.

Na última sessão do Conselho de Relações Internacionais, dia 4/6, o professor Papa foi apresentado pelo professor Amaury como o seu sucessor. Na ocasião, tanto o professor Amaury, enquanto ex-superintedente, quanto a professora Jennifer Lowe, que também deixa o cargo de Coordenadora Academica de RI, receberam homenagem do Conselho pelo excelente serviço prestado à Universidade. O professor Papa agradeceu ao Professor Amaury e à Professora Jennifer pelo “trabalho de estruturação da SGRI e pela generosidade e disponibilidade mostrada o tempo todo.”

O novo superintendente

O professor Papa Matar, nascido no Senegal, fez graduação em Engenharia Química na Universidade Federal Rural do Rio , mestrado em Engenharia Química pelo programa de Engenharia Química da Coppe e Doutorado em Engenharia de Processos Químicos e Bioquimicos pela Escola de Química. Atualmente é professor do programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos da UFRJ e também do programa de Engenharia Química de COPPE.

Moção de agradecimento da equipe SGRI

A equipe de funcionários da Superintendência Geral de Relações Internacionais, agradece imensamente aos professores Amaury Fernandes e Jennifer Lowe pelos quatro anos de cordialidade e bons serviços, e recebe prestigiosamente professor Papa Matar, lhe desejando sucesso durante sua gestão.