Oportunidades abertas

Mestrado com Bolsa no Reino Unido – Programa Chevening

O programa britânico Chevening está para abrir as inscrições para mestrado com bolsa no Reino Unido para todas as áreas de conhecimento. Para se inscrever é necessário estar pré-aceito em um dos cursos participantes e experiência mínima de dois anos na área escolhida.

Observação: Esta oportunidade não possui qualquer vínculo com a UFRJ e está em nossa página apenas a título de interesse da comunidade acadêmica.

Confira a seguir o texto original da organização:

“Em agosto de 2023, será iniciado o período de inscrições para o Programa Chevening

2024/2025 (Master/Mestrado) do Governo Britânico . As datas serão divulgadas em breve no site do programa.

Devido ao grande número de candidaturas a cada ano, os interessados devem se preparar com antecedência.

A iniciativa apoia futuros líderes, concedendo bolsas aos candidatos que tenham comprometimento e habilidades necessárias para criar impacto positivo ao retornarem ao país de origem. As bolsas cobrem as taxas administrativas, anuidade do curso escolhido e passagens de ida e volta, além de outros benefícios.

Podem se candidatar graduados em qualquer área do conhecimento que tenham sido aceitos por um dos cursos participantes, considerando uma seleção inicial de três cursos da mesma instituição ou de universidades diferentes. É recomendável, contudo, que sejam três cursos semelhantes em três diferentes universidades para que haja mais chance de sucesso. É necessário ter experiência profissional prévia em áreas afins por, ao menos, 2 anos.

Mais informações podem ser obtidas em

Clique aqui para conhecer o programa de bolsas para o Brasil.

Clique aqui para perfil Instagram.

Clique aqui para canal Youtube.

Clique aqui para a matéria “Como escolher a universidade no RU certa para você.”