Bolsas de pós na Trinity College Dublin

*Chamada externa divulgada por motivos de ser de interesse do público universitário. A UFRJ e, mais especificamente, a SGRI, não têm qualquer ingerência ou participação em qualquer etapa do processo.

Até 15 de janeiro de 2024, estão abertas as inscrições para a  ABEI/Haddad Fellowship – the Brazilian Association of Irish Studies (ABEI) and Haddad Foundation – .

Trata-se de uma bolsa para alunos brasileiros cursarem pós-graduação no Trinity College Dublin. Neste ano, há muitos novos cursos elegíveis, todos da área de Humanidades, tais como Tradução Literária, Literatura Infantil, Humanidades Digitais e Cultura, História Internacional, História Irlandesa Moderna, Cinema, etc.

Não podem se candidatar os que já tenham PhD/Doutorado (ou estejam cursando) ou dupla cidadania com algum país da Europa.

A bolsa cobre as taxas acadêmicas do ano letivo que vai de outubro de 2024 a setembro de 2025, e o auxílio financeiro mensal tem o valor total de 15 mil euros.

Os três pré-selecionados para a bolsa deverão, posteriormente, apresentar suas candidaturas ao Trinity College Dublin.

Para mais informações, clique aqui.

Para ler o edital, clique aqui.