SGRI Visita Campus Duque de Caxias em Recepção dos Calouros

O Superintendente Geral de Relações Internacionais, Professor Amaury Fernandes discursa sobre o processo de internacionalização na UFRJ, no Pólo Duque de Caxias

A equipe da Superintendência Geral de Relações Internacionais (SGRI), no dia 05/04/2023, esteve no Campus Duque de Caxias a convite da coordenadora de relações internacionais do Campus, professora Giselle Amorim, para tratar da internacionalização do ensino superior. Em uma semana de festividades e acolhimento aos novos estudantes, a SGRI organizou um painel misto, dedicado tanto a servidores quanto a estudantes, no qual se discutiram os potenciais de internacionalização do campus. O superintendente geral de relações internacionais, professor Amaury Fernandes, reforçou aos presentes o imperativo de o campus Duque de Caxias perseguir estratégias de internacionalização próprias, alinhadas não apenas aos aspectos gerais que balizam a articulação internacional da UFRJ como um todo, mas que também considere aspectos intimamente associados às necessidades do público e das comunidades locais. Os estudantes tiveram ainda a oportunidade de participar de uma sessão informativa sobre mobilidade internacional, em que puderam conhecer algumas iniciativas de estudos no exterior e sanar dúvidas relacionadas ao intercâmbio acadêmico. Trata-se de uma iniciativa altamente fecunda de irradiação do trabalho da internacionalização universitária pelos diversos campi e unidades autônomas da UFRJ.

Participaram da ação, pela SGRI, o superintendente geral de relações internacionais, professor Amaury Fernandes, os servidores Eduardo Neves, Elisabeth Machado e Guilherme Ramos, do setor de acordos acadêmicos internacionais, e Izabel Souza e Mateus Souza, do setor de mobilidade.

Apresentação do Programa de Mobilidade Regular no Pólo Duque de Caxias com a equipe da SGRI