Oportunidades abertas

Programa Visitante Voluntário MERCOSUL

Programa Visitante Voluntário, do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos (IPPDH) – Mercosul, recebe inscrições, até 16 de maio, para participação em atividades relacionadas a políticas públicas com foco em direitos humanos, nas disciplinas de comunicação, jornalismo, publicidade, marketing digital, design gráfico, web design, comunicação audiovisual, edição editorial, biblioteconomia, administração e tradução de textos do espanhol para o português ou guarani.

Podem candidatar-se estudantes, acadêmicos, pesquisadores e funcionários públicos de qualquer nacionalidade, principalmente residentes nos países do Mercosul. É preciso ter mais de 18 anos e conhecimento de, pelo menos, português ou espanhol.

A participação no Programa de Visitantes Voluntários poderá ser presencial (Buenos Aires), virtual ou híbrida, por um período mínimo de 2 meses e máximo de 6 meses. O programa acontece de junho a dezembro de 2024. Os selecionados serão contratados pelo instituto, mas não haverá remuneração. Além disso, as despesas com o programa deverão ser cobertas pelo participante.

Serão concedidos certificado de participação e carta de recomendação para os que tiverem bom desempenho.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.