Evento internacional aberta ao público e presencial – Conhecendo o ecossistema de pesquisa e inovação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto

A SGRI promoverá em outubro um evento internacional aberto ao público, que consistirá em um bate-papo no qual será apresentado um dos maiores produtores de ciência em Portugal, a Universidade do Porto, focando especificamente na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

A sessão começará com uma breve apresentação institucional pela gestora de ciência e tecnologia da FEUP/U.PORTO, Bret Demant, incluindo alguns indicadores recentes referentes à cooperação entre a FEUP e a UFRJ.

Será também feita uma introdução às atividades da Unidade de Apoio à Investigação e Inovação (INOV) da FEUP, que exerce a sua atividade no âmbito da consultoria especializada e assistência técnica em atividades de investigação e inovação e também no âmbito da promoção das atividades de Inovação Aberta, especificamente através da Business & Innovation Network (BIN@), rede internacional de inovação aberta coordenada pela FEUP.

Dia: 16de outubro

Horário: 13:30 h

Local: auditório da Inovateca

Endereço: R. Aloísio Teixeira, 564 – Parque Tecnológico, Cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro – RJ, 21941-850