UFRJ participa da Digital Week, promovida pela Université Côte d’Azur

Guilherme Antunes, Analista de Relações Internacionais da UFRJ

De 17/06 a 21/06/2024, os servidores da Superintendência Geral de Relações Internacionais (SGRI), Guilherme Ramos e Jéssica Costa, representaram a UFRJ no evento intitulado “Digital Week”, promovido pela Université Côte d’Azur.

Em um formato de semana de capacitação, o evento reuniu servidores de universidades de diferentes países do mundo, e teve como objetivo discutir os múltiplos aspectos referentes à transformação digital no contexto das Instituições de Ensino Superior (IES).

Jessica Costa, assistente de gestão internacional da SGRI/UFRJ

Além de funcionar como evento de capacitação, a Digital Week também cumpriu à função de estabelecimento de redes de contato, com o intuito de fomentar a cooperação entre as universidades representadas. Nesse sentido, os servidores também tiveram agendas bilaterais para discutir possibilidades de colaboração internacional e representaram a UFRJ em um estande dedicado à apresentação das universidades.

Tratou-se de uma oportunidade de projeção internacional da imagem da UFRJ, de estabelecimento de novas parcerias internacionais e de capacitação em uma temática tão importante para os debates atuais em torno da gestão da universidade diante de um cenário cada vez mais tecnológico e digital. Como expressão de um compromisso de irradiação do conhecimento adquirido, os servidores pretendem ministrar futuramente um workshop na UFRJ, a fim de potencializar os efeitos desta capacitação internacional, em data ainda a ser definida.