Estudantes da UFRJ nos preparativos do G20

Professor Papa Matar, Superintendente Geral de Relações Internacionais da UFRJ junto à equipe de oficiais de ligação em evento na Casa FIRJAN.

A equipe do Ministério da Educação realizou reuniões nos dias 5 e 6 junho com as equipes de oficiais de ligação, a quais prestarão auxílio às delegações estrangeiras que chegarão no mês de julho paras as reuniões preparatórias do G20.

No próximo mês de outubro, o Rio de Janeiro sediará as reuniões do grupo de trabalho referente à pauta de educação no âmbito do G20. A UFRJ e a UNB são universidades parceiras do MEC, as quais selecionaram dentre seus corpos discentes aqueles que participarão prestando apoio às delegações que chegarão para a etapa de preparação dos encontros que ocorrerá no mês de julho.

No dia 5 de junho, a equipe internacional da UFRJ e os discentes selecionados da Universidade se reuniram com a equipe do MEC para concerem os espaços do Museu de Arte do Rio, o qual sediará a cerimônia de boas vindas às delegações no dia 7 de julho.

Já no dia 6 houve a apresentação da Casa FIRJAN, em Botafogo, onde ocorrerão as reuniões dos dias 8 e 9 de julho. Na ocasião, o que exercerão a função de oficiais de ligação puderam conhecer melhor suas atribuições e atividades que executarão durante a etapa dos preparativos do G20, quando os representantes das autoridades estrangeiras chegarão ao Rio, no mês de julho.