Dia de Portas Abertas DAAD Brasil – agência alemã

Na quinta-feira (06/06), das 13h às 19h, a equipe do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) realizará em sua sede em Botafogo o Dia de Portas Abertas DAAD Brasil.

Receberemos o público com uma série de atividades sobre estudos e pesquisa na Alemanha. O objetivo é informar sobre as possibilidades para uma temporada acadêmica em instituições alemãs, bolsas de estudo, fomento à pesquisa e língua alemã. Gostaríamos de contar com o seu apoio para a divulgação do evento nas redes sociais, listas de e-mails e contatos.

Entre 13h e 17h, a programação prevê palestras, workshops, sorteio de brindes e atendimento nos estandes do DAAD e de seis instituições alemãs parceiras. A equipe do Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro poderá tirar dúvidas sobre visto para uma temporada na Alemanha. Em seguida, teremos um happy hour, com atividades culturais, jogos e música – a ideia é promover a cultura alemã e proporcionar um espaço para bate-papo e networking entre os estudantes, pesquisadores e representantes das instituições participantes. 🇧🇷🇩🇪

O evento está sujeito à lotação e a preferência de entrada será dada aos que realizarem a inscrição previamente. A inscrição deve ser feita neste link.

Endereço DAAD Brasil: Rua Professor Alfredo Gomes – 37 – Botafogo (perto do metrô)

Dia: quinta-feira (06/06)

A inscrição deve ser feita neste link.

Clique aqui para saber mais.

Veja abaixo a programação completa:

Dia de Portas Abertas DAAD Brasil

Atendimento nos estandes | 13h – 17h

Instituições presentes: DAAD, Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH), Universidade de Potsdam, Universidade Técnica de Munique (TUM), Freie Universität Berlin, Goethe-Institut e Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro.

Palestras | 13h30 – 17h

13h30  Entendendo o ensino superior alemão