II Edição da Semana da Integração do Estudante Estrangeiro

Estudantes de intercâmbio da UFRJ de 2022/2, que além da Semana de Integração, participaram de atividade cultural na Escola Municipal O’Higgins em Bangu.

A Superintendência Geral de Relações Internacionais promove, entre os próximos 27 e 29 de março, a segunda edição da Semana da Integração do estudante estrangeiro.

A nova leva de estudantes estrangeiros que ingressa neste primeiro semestre de 2023 será recebida nos espaços da Inovateca com uma cerimônia de boas-vindas, que contará com atividades culturais e gincanas de integração, além da sessão informativa.

Nos outros dias haverá mais atividades culturais com direito à visitação de outros espaços relacionados aos campi Fundão e da Praia Vermelha, como a Ilha do Bom Jesus, que é administrada pelo Exército, e a pista Cláudio Coutinho, situada na Urca.

O evento semestral é parte do projeto Semanas de Internacionalização, encabeçado pela SGRI, em parceria com a PR5, e esta edição conta com o apoio, além do Exército brasileiro, do Parque Tecnológico, do INTERPOLI, e do Instituto de Microbiologia.